Em um terreno na Avenida Jacu-Pêssego, em São Matheus, na Zona Leste, é possível encontrar inúmeras carcaças amontoadas em dois buracos diferentes.
Os ladrões empurraram o que sobrou de carros depenados para o final da ribanceira, que começa em um campinho de futebol. Só nesse lugar, a reportagem contabilizou cerca de 15 carcaças abandonadas. A suspeita é que todos sejam roubados. No parque São Rafael, também na Zona Leste, há outra área enorme. No espaço, a reportagem do SPTV viu carros sem motor, bancos e portas.
Os carros são desmanchados no terreno. No local, é possível ver que todas as peças foram retiradas, inclusive portas, vidros. Depois, os bandidos colocam fogo pra dificultar a identificação do carro.
Um desses incêndios, porém, foi provocado bem perto de onde passam os dutos de combustível da Petrobrás. Por isso, a área deveria estar isolada. Oito veículos foram incendiados. Quatro deles estão juntos. para evitar que os chassis sejam identificados, os vidros que geralmente tem a numeração, foram quebrados.
Os moradores da região não gostam de comentar sobre o assunto, mas muitos confirmam que dia e noite carros roubados são trazidos para esta região. Há um mês, a polícia também esteve no local. Pra evitar que o lugar fosse transformado num desmanche a céu aberto, trouxe um trator e abriu este buraco, para bloquear a estrada.
Em um dos últimos carros levados para o terreno, os ladrões se esqueceram de dar fim à uma placa. Ela foi queimada mas, ainda deu para ver as letras e os números. Pela internet, a reportagem checou com o Ministério da Justiça e conseguiu confirmar. É o que sobrou de um carro roubado.
A Polícia Civil informou que enviou uma equipe de investigadores para apurar a identificação dos veículos, além de como e por que foram levados para o local. Se a identificação for possível, o veículo será levado para um dos pátios da polícia e o proprietário será avisado.
A Transpetro, responsável pelo transporte de combustíveis da Petrobrás, informou que fará uma inspeção para verificar se a área é de responsabilidade da Companhia.
Fonte: G1
QUER SABER MAIS SOBRE O SEGURO DO SEU VEICULO?