; Como não ser enganado sobre seguro automotivo
Simule e contrate Consultar Apólice
Há vários tipos de seguro automotivo. Simples ou mais completo, dificilmente o condutor lê a apólice. Então conheça os pontos mais importantes e o que geralmente o seguro cobre e não cobre

Sim, é importantíssimo ter um seguro automotivo. Não é torcida para que ocorra um acidente, mas imprevistos acontecem e seu carro pode precisar de guincho, reparo de vidros e outros consertos. Sem o serviço, os gasto e transtornos são muito maiores.

Primeiramente e importante procurar uma CORRETORA DE SEGUROS seria, bom atendimento e idônea. A Opllon Corretora é uma referencia em bom atendimento e lealdade no ramo de Seguros, trabalhando com as melhores Segurados e todos os tipos de seguros para os seus bens.


Dá uma preguiça ler a apólice. São muitas informações e a linguagem é técnica demais. Mas cada detalhe do contrato tem que ficar claro. Conheça as principais informações a serem conhecidas para contratar o seguro automotivo.


Quais as coberturas que possuo? Qual a vigência do contrato? Como será o pagamento? Essas são as principais perguntas a serem feitas. Com esses dados em mãos, o futuro segurado vai poder negociar e barganhar com a seguradora. Assim, dificilmente será surpreendido ou passará por problemas na contratação.


Existem três tipos de coberturas mais comuns: de incêndio e roubo; de terceiros e a chamada cobertura compreensiva. Resaltamos que a primeira forma cobre apenas perda total, ou seja, quando a perda supera 75% do valor do veículo, nos casos de incêndio, explosões acidentais, roubo ou furto.


“A cobertura de terceiros, conhecida também como RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos), cobre indenizações devidas a terceiros envolvidos em acidentes, seja em danos nos carros dessas pessoas ou em outros tipos de indenizações, como conserto de muros, postes, tratamento médico, dentre outros, até o limite contratado”, destaca. Ela cita, por exemplo, se o segurado contratou uma cobertura de terceiros de R$ 30 mil e colidiu com um outro carro, o seguro cobre o conserto desse outro carro até o limite de R$ 30 mil.


Por último, a diretora ressalta que a cobertura compreensiva permite indenizações parciais, ou seja, danos inferiores a 75% do valor do carro, mediante ao pagamento de franquia, que é a participação do segurado no conserto do veículo. “Diferente da cobertura de incêndio e roubo, também cobre colisões e batidas com outros veículos.”


Meteoro e tsunami

O aro esportivo, o som e outros acessórios são de estimação para muitos apaixonados por carro. Mas são exemplos do que seguros básicos não cobrem. Além disso, os chamados “riscos excluídos”, de modo geral, deixam de lado ressarcimento ao segurado automotivo de queda de meteoro, vulcões, tsunami e terremoto.


Para contratar um seguro, não é obrigatório recorrer a um corretor, profissionais que podem atuar de forma autônoma ou em empresas. No entanto, um corretor pode facilitar o processo de intermediação e deixar o segurado mais tranquilo.


O corretor é responsável por todas as do cliente dentro da seguradora, Da contratação, auxílio durante a vigência. Em caso de dúvidas, problemas e em caso de sinistro, até a renovação ou encerramento. 

 

Dicionário


Apólice – Documento no qual a seguradora aceita os riscos de cobertura do que está sendo contratado. Contém as cláusulas e condições.


Prêmio – Prestação paga pelo segurado à seguradora pelo serviço de seguro contratado


Sinistro – É o evento que causa dano e a ser coberto, por exemplo, um acidente de carro.


Pecúlio – Valor a ser pago pela morte do segurado.


Procurando Seguro para seus bens??? Mande uma mensagen para nós, vamos tirar todas as suas duvidas.
Email : [email protected] / [email protected]